8 dicas para perder peso naturalmente

Perder peso naturalmente é uma ótima maneira de perder peso sem perder duas vezes após semanas de privação. Além disso, é bom para minha saúde! Curso de um ex “viciado em dietas” que tomou a decisão de perder peso naturalmente.

Para perder peso naturalmente, digo para parar de fazer dieta!

Eu tenho tentado desesperadamente perder peso há um ano. Dietas ricas em proteínas , baixas calorias e dissociadas, com substitutos de refeição, frutas, repolho, tentei de tudo para perder peso! E cada vez eu “mergulhava”.

Hoje, dou um grande chute nos ditados de emagrecimento e mudo meu estilo de vida! É a melhor maneira de agir eficazmente em minhas curvas e moral e perder peso naturalmente. Porque existem muitas maneiras de perder peso naturalmente sem sair do tanque! É preciso apenas um pouco de bom senso e algumas dicas fáceis de seguir. Está decidido. Estou começando!

O que é fazer dieta? É decidir perder peso, privando-se! Dietas e dietas restritivas , repetidamente, paradoxalmente, me levam a comer mais enquanto estou tentando perder peso. Isso é chamado de restrição cognitiva .

Meus esforços permanentes para caçar alimentos “proibidos”, ignorar as sensações alimentares e me limitar apenas à prescrição do nutricionista, levam-me a tornar a comida e o meu peso uma obsessão: ” Eu devo comer isso, não posso comer que “e” sou muito gordo, me odeio, todo mundo me olha na rua … “No entanto, sou muito disciplinado, mesmo que às vezes esteja prestes a rachar. Mas também acontece que, ao menor aborrecimento, ao menor estresse, eu perco o controle … e é um círculo vicioso que se instala . Transgresso minha dieta, como principalmente os alimentos que me são “proibidos” porque me confortam e me sinto culpado …Então, perco a confiança em mim mesmo, me desvalorizo ​​e me tranco mais na esfera infernal do meu excesso de peso e na necessidade incessante de controlá-lo.

Segundo o Dr. G. Apfeldorfer, o consumo de um alimento “proibido” desencadeia uma compulsão alimentar ou uma bulimia que obrigam a se restringir mais. O ciclo de restrição cognitiva desencadeia os ciclos de respostas emocionais dos alimentos e do corpo não amado .

Dietas e controle permanente dos alimentos levam gradualmente a esquecer as sensações alimentares que são a base de uma dieta globalmente equilibrada e a garantia de um peso equilibrado . Reconhecer os sinais de fome , ouvir nosso apetite , sentir que estamos cheios são elementos a serem levados em conta para perder peso de maneira natural e sustentável . Mas saber como “desmonimizar” os alimentos, mesmo os mais calóricos e torná-los aliados, e não inimigos, torna possível a reconciliação com os alimentos e a culpa.

E se você já pesquisou sobre emagrecedores e quer saber se um dos mais famosos funciona leia este artigo dizendo se Ever Slim Funciona.

Eu ouço minhas sensações alimentares para perder peso naturalmente

… Em vez de ouvir a lamentação do meu vizinho, que está contando calorias para eliminar os 14 quilos que ganhou durante a última gravidez. Ela está em sua terceira dieta. Sem sucesso!

Estou aprendendo a reconhecer os sinais de fome porque é a melhor maneira de comer fisiologicamente e perder peso naturalmente. Minha garganta está apertada? Sinto um buraco no estômago, uma leve tontura? Depois que essa fome é identificada, é hora de sentar para comer.

Tudo me é permitido se eu ouvir meu estômago e se eu o deixar reivindicar o que é devido. Eu me concentro no que tenho no meu prato e  eu gosto  ! Mastigo silenciosamente para apreciar plenamente os sabores, os aromas e às vezes coloco meu garfo e minha faca para tomar o tempo. Ao comer com calma, dou tempo para a saciedade se manifestar . A plenitude do sabor surge quando o prazer de trazer comida para a minha boca e saboreá-la desaparece. Paro de comer, observo se quero outra coisa e, se vejo que estou completamente cheia, posso sair da mesa.

Uma dica para perder peso naturalmente? Hidratação!

Eu bebo água durante todo o dia, se eu quiser e meu corpo exigir. Um alimento para evitar perder peso naturalmente? Bebidas doces e alcoólicas! Porque eles fazem você ganhar peso! O motivo ? Eles são calóricos! Então eu tenho que pensar neles como … comida. O truque? Consumi-los apenas quando estou com fome e com sede ao mesmo tempo. Mas se eu quiser tomar uma taça de Bordeaux com meus amigos de vez em quando, não hesito.

Uma dica para perder peso naturalmente? Chá verde! Porque as catequinas que contém, atuam sobre a gordura abdominal e teriam uma ação favorável na síndrome metabólica e na resistência à insulina. As catequinas também reduzem o risco de obesidade abdominal e diabetes. Além disso, o chá, verde ou não, é diurético. Urinamos e, na balança, na próxima hora, pesamos mais leve e naturalmente. Mas fazer xixi não faz você perder peso e cuidado com a desidratação se você beber muito chá . Finalmente, o chá verde continua sendo emocionante e teria um leve efeito inibidor de apetite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *