Testamos a acupuntura para emagrecer

E se a acupuntura, que restaura nossa circulação de energia, nos permite perder peso permanentemente? Um jornalista e um leitor testaram esse método e nos contam sua experiência.

O princípio

Esta prática da medicina tradicional chinesa restaura a circulação de energia através da implantação de agulhas finas (para uso único) em certos pontos do corpo. Estes estão conectados aos órgãos através dos canais: os meridianos.

A promessa do “emagrecimento” : perca 3 ou 4 libras em um mês. “A acupuntura não faz você perder peso”, especifica a Dra. Catherine Vermès, acupunturista especializada em micronutrição. “Ele atua como um tratamento básico para reequilibrar o corpo e a mente. O fato de “soar bem”, como um instrumento bem afinado, ajudará a assumir o controle. Mas a abordagem deve permanecer global, incluindo dietética e atividade física ”.

Curso de uma sessão

Após uma entrevista para descobrir seu estilo de vida, o médico-acupunturista mede seu pulso para determinar onde implantar as agulhas. Geralmente tem como alvo os órgãos ligados ao sistema digestivo e a eliminação (fígado, rins, intestino). Certos pontos também ajudam a acalmar os desejos.

Deitadas sob um cobertor, às vezes em uma mesa de aquecimento, as agulhas são mantidas por 20 a 30 minutos sem sentir dor.

Teste de jornalista

“Devo à acupuntura reduzir meus desejos por açúcar (especialmente antes do meu ciclo) e não devorar mais como antes. Porque eu pratiquei tudo ou nada: eu poderia ser muito razoável ou deixar ir absorvendo grandes quantidades de comida. Comer sempre foi um conforto. O acupunturista havia me estabelecido o objetivo de perder 2 quilos em três semanas. Perdi 3 … missão cumprida!

Apreciei que ela fosse muito clara quando disse que a acupuntura, por si só, não faz você perder peso. Ela me deu um roteiro e eu agi como um bom soldado pequeno. Mesmo durante minhas férias, quando antes, eu não pude resistir aos buffets superabundantes do hotel. Ela também me explicou o conceito de estresse intestinal: quando você não toma tempo para mastigar , esse passo na sua boca está perdido. Por quê ? Porque não há dentes ou saliva no sistema digestivo! É uma boa imagem que reti.

O estresse leva à ingestão muito rápida de alimentos. Isso age no intestino e cria uma sensação de desconforto que nos faz comer demais. Resultado: você engorda e volta ao estresse. Ao me oferecer uma verdadeira pausa no bem-estar, a acupuntura me permitiu estender minhas refeições por dez minutos. Acima de tudo, tenho a impressão de ter me beneficiado de uma abordagem personalizada e multidisciplinar. Emagrecer não é apenas contar calorias. Você precisa se envolver em todas as frentes, incluindo o estresse. ”

E se você quer outra alternativa para emagrecer conheça o Ketoday.

Teste de leitora

“Perdi 12 quilos em dezoito meses enquanto apostava em 5 quilos. E se eu tomei mais três, é por causa dos meus tratamentos estar grávida e minhas sessões muito mais espaçadas por um ano e meio.

Eu estava com um pouco de medo de agulhas. Mas como a acupuntura era considerada eficaz contra a infertilidade, comecei. Percebi imediatamente que essa técnica não era dolorosa. Exceto nos dedos das mãos e pés, que são mais sensíveis por alguns minutos.

O acupunturista me deu confiança. Ela também me ensinou a compor melhor minhas refeições comendo mais vegetais verdes e optando por grãos integrais . No começo, achei suas instruções difíceis. Mas ela teve que estimular pontos ligados à saciedade. De qualquer forma, percebi a importância de cuidar de si mesmo e de ouvir a si mesmo. ”

Informação prática

Este método natural é feito para você, desde que você não tenha fobia de agulhas ou seu corpo irá “fechar”. E ai, ai, você vai sentir dor!

Na mesma linha … a auriculoterapia se concentra apenas no ouvido externo, uma área que reflete todas as partes do corpo. Promove a regulação do apetite graças à implantação de pequenas agulhas que são mantidas no local por uma semana ou graças a massagens na orelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *